Get Adobe Flash player

Projeto Sou do Bem, criado pela Microcity, leva funcionários da empresa para fazerem serviços voluntários no Viveiro de Mudas da VERDENOVO uma vez por mês

Todos os meses, em uma sexta feira, sete voluntários enchem de alegria o Viveiro de Mudas da VERDENOVO. Esses voluntários são funcionários da Microcity, que colaboram com as atividades da VERDENOVO e assim ajudam a construir um mundo melhor.

Alexandre, Daniel, Julia, Lívia,Patrícia, Phillipe e Tássia ajudam no plantio e manutenção de mudas, produção de sacolinhas para o plantio, deslocamento das mudas entre os canteiros, dentre outras atividades. As mudas que são beneficiadas por essa ação voluntária são destinadas aos projetos de Educação Ambiental da VERDENOVO.

Dentre os projetos beneficiados, está o Plantando para o Futuro, que visa promover ações que estimulem a conscientização e preservação do meio ambiente no Município de Nova Lima, através da sensibilização ambiental e de programa de educação que engloba aprendizados sobre o solo, o lixo, a água, o ar, os impactos das ações humanas no meio ambiente, biodiversidade e o consumismo.

Nas atividades do Projeto Sou do Bem, os voluntários têm quatro horas mensais cedidas pela empresa para o trabalho social. São atendidas instituições com diferentes necessidades. O projeto Sou do Bem beneficia cerca de 700 pessoas ligadas às associações parceiras.

5 Responses to Sou do Bem

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>