Get Adobe Flash player

Que a internet é uma excelente fonte de informações e inspirações, a gente já sabe. E é exatamente um pouco disso que tentamos trazer no dia a dia para esse espaço de compartilhamento dentro do site da VERDENOVO.

Aqui mostramos sempre as oportunidades oferecidas pela organização, cursos com inscrições abertas, eventos para a comunidade, além de darmos dicas interessantes de sustentabilidade que podem ser facilmente aplicadas no dia a dia.

Durante a Semana da Mulher VERDENOVO, tivemos várias atividades e uma delas foi um bate papo descontraído sobre reaproveitamento e reciclagem, seguido de uma Oficina de Artesanato, onde as participantes aprenderam a confeccionar uma carteira feita com embalagem de leite. O resultado foi surpreendente, por isso resolvemos compartilhar aqui o passo a passo da Revista Artesanato que inspirou a nossa oficina.

Você vai precisar de:

- 1 caixa de leite vazia e limpa
- 1 pedaço de manta acrílica (de 25 x 35 cm)
- 2 pedaços de tecido estampado (de 25 x 35 cm cada)
- 1 m de viés preto
- Botão grande
- 30 cm de elástico redondo e preto
- Cola instantânea
- Cola para tecido
- Cola branca
-Tesoura
- Linha branca
- Agulha grossa

Passo a passo:

Fotos: Revista Artesanato

1. Abra a caixa de leite e limpe-a bem. Recorte somente um lado.

2. Passe cola branca no lado colorido da caixa e grude a manta acrílica. Espere secar por cerca de 20 minutos

3. Com a cola de tecido, grude um pedaço do pano estampado por cima da manta acrílica e outro do lado prateado. Corte as sobras, deixando o pano e a manta bem rentes à caixa de leite.

 4. Dobre tudo no sentido do maior lado do retângulo, sem marcar muito. Arredonde as pontas de apenas um dos lados. Abra o retângulo novamente

5. Agora dobre a peça no sentido do lado menor. Forme a bolsa, deixando duas partes do mesmo tamanho e a ponta arredondada por cima. Costure as laterais das partes de tamanho igual. É aqui que seus pertences serão guardados, por isso deixe bem preso

6. No centro da parte arredondada, faça um furo com a tesoura

7. Use a cola de tecido para arrematar as bordas com o viés preto.

8. Passe as duas pontas do elástico dentro do furo. Faça um nó grosso do lado de dentro. Para aderir melhor, use cola instantânea. Do outro lado, costure um botão grande em cima do furo do elástico. Se quiser, fixe-o melhor com cola.

É muito fácil! E foi seguindo esses passos que chegamos ao nosso resultado!

Fotos e passo a passo

6 Responses to Carteira feita com caixa de leite e forrada com tecido

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>