Get Adobe Flash player

Se tem algum tipo de cultivo que engloba economia de espaço, reaproveitamento de materiais e praticidade, é o cultivo de hortas suspensas. Em tempos de rápida proliferação das imagens pela internet, estas hortas acabaram rapidamente se tornando nossas conhecidas.

O pessoal do CEAC (Centro de Educação Ambiental e Convivência) da VERDENOVO recentemente tomou a iniciativa de cultivar hortaliças e ervas medicinais em locais alternativos, como as grades que separam as dependências da Escola da Água do Viveiro de Mudas. E a ideia deu super certo, tanto que já estamos pensando em replicá-la em outras unidades!

Para montar a horta suspensa utilizamos garrafas PET, arames, terra e sementes. E com pouquíssimo tempo, o resultado já pode ser observado!

Na horta suspensa do CEAC já temos tomate, abobrinha, alface, almeirão, couve, mostarda, chicória, menta, hortelã, funcho, babosa, entre outros.

E aí? Vai se animar?

9 Responses to Horta Suspensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>